22.4.09

O museu da Puc

Postado por Miguel


O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS tem como objetivo principal despertar o espírito científico, a curiosidade e o gosto pelas ciências. A sua exposição permanente, conta com mais de 800 experimentos interativos que oferecem aos visitantes uma maneira inusitada e estimulante de conhecer os fenômenos naturais e as relações do homem com o mundo.
O prédio do MCT possui cinco pavimentos e dois mezaninos, totalizando 17.500 m² de área construída. Sua moderna área de exposições está distribuida nos três pavimentos superiores e nos dois mezaninos, que são destinados exclusivamente para exibir atrações para todas as idades e interesses.
Possui um andar destinado à administração, laboratórios e salas de projetos. O segundo subsolo é destinado ao acervo científico, coleções, aparelhos e materiais diversos.
O Museu é signatário da Declaração de Toronto sobre a atuação de Centros de Ciências no contexto mundial.
O MCT possui diversos Setores com coleções científicas e laboratórios associados. Nesses laboratórios são realizados os trabalhos de manutenção e intercâmbio das coleções, bem como pesquisa científica sobre o acervo. Muitos estudantes de graduação e, especialmente, de pós-graduação desenvolvem os seus trabalhos de tese nesses Setores. O MCT possui os seguintes Setores: Arqueologia, Paleontologia, Peixes, Aves, Anfíbios e Répteis, Crustáceos, Moluscos, Insetos, Aranhas e Miriápodos, e Herbário.

0 comentários: