7.3.10

Cinco googles alternativos

Postado por Márcio Fão

Aqui sites de busca de minha preferência:

www.ecosia.org - vamos salvar as florestas minha gente!
www.pretog.com ou www.googlepreto.com - site esse que realiza seu objetivo para aqueles monitores antigos de TRC
mais coisas interessantes: http://gd.is/LPbL

Confira 5 Googles alternativos

SÃO PAULO – Gosta do Google, mas sente que sua vida online está muito monótona neste fim de ano? Para você, leitor e desbravador, selecionamos cinco sites de pesquisa inspirados na criação de Sergey Brin e Larry Page.


Confira a seleção a seguir:


GoogleGoogleGoogleGoogle: Chame um conhecido para testemunhar a mágica da multiplicação online: na barra de endereços, escreva quatro vezes o nome do Google antes do .com; www.googlegooglegooglegoogle.com.


Bom, agora temos que revelar que o truque é uma criação despretensiosa de dois webdesigners americanos, Erty Seidel e Alex Sowieja, que serve para os pesquisadores da internet em busca de diversos temas ao mesmo tempo.


A página em si é tão simples quanto a do Google. Há quatro divisões, usando a tecnologia iFrames e o molde do site de buscas. Se o usuário quiser, pode fechar uma ou mais abas, deixando, desta maneira, os ícones de busca expandidos.


No estatuto do site, os criadores esclarecem que não possuem qualquer afiliação com o Google. Mas dizem estar empenhados no aprimoramento do GoogleGoogleGoogleGoogle (Google4).


A dupla adicionou, nas últimas semanas, bordas coloridas, botões para voltar, entre outros pequenos detalhes. Depois, segundo eles, pretendem criar um ícone para Wikipedia e finalizar a versão que não gasta tanta energia, a "BlackleBlackleBlackleBlackle".


Blackle – Dizem por aí que o Blackle foi o buscador mais utilizado em Copenhage, semana passada. Não por acaso. Esta versão "dark" do Google é, na verdade, um site de buscas mais ecológico, afirmam.


Tudo porque um monitor pode requerer mais potência para exibir uma tela branca do que uma preta, de acordo com alguns estudos. Desta maneira, o Google clean, com fundo branco, gasta mais energia do que a cria escura.


A teoria do Blackle é que todos nós, mortais pesquisadores, juntos, devemos fazer um mínimo esforço para poupar um pouco de energia e colocar o Blackle na página inicial. Eles garantem que o motor de busca é o mesmo.


Como diria o Google: "Don't be evil".


Muogle – Procurando por muamba? O Muogle, ou o Google das Muambas, é um site de buscas que funciona como uma lista de compras para ser usada na aglomeração do mundo offline. No Paraguai.


Com esta plataforma, desenvolvida especialmente para brasileiros, com conversor de valores para o real, os desbravadores de eletrônicos podem consultar os preços e produtos disponíveis por dezenove lojas da Cidade do Leste.


Estão lá MP7s, MP10s, capas para telefones celular, carregadores, DVDs e videogames, entre muitos outros. São quase trinta mil produtos. As aquisições, porém, não podem ser feitas pelo site. As mercadorias são listadas e agrupadas em arquivos ".txt", um para cada loja, e são capturadas por uma pesquisa simples.


Caso o usuário goste do que viu, faz o orçamento na hora e clica sobre o produto para encontrar o endereço físico da loja. A partir daí, basta contar o dinheiro e visitar a cidade paraguaia. Mais alternativo que isso, impossível.


Bing VS Google – Quem disse que Bing e Google não podem conviver harmoniosamente no mesmo espaço? Sim, na selva online, um desenvolvedor juntou os dois motores de busca num único site: o Bing VS Google.


Comprove você mesmo. Ao procurar por um termo no Bing VS Google, a tela se divide em duas metades: uma para o site da Microsoft e outra para o buscador de Larry Page e Sergey Brin.A comparação é instantânea e imparcial. A escolha preferida de jornalistas, juízes e daqueles que preferem ficar em cima do muro.


Coringoogle – O Coringoogle é um buscador fiel. Se você é corinthiano e, de cada dez palavras trocadas, uma é em referência às lembranças de Carlito Tevez, leitor, já sabemos que está é (ou pelo menos deveria ser) sua página inicial.


Também chamado de Busca Timão, o site aglutina todos os conteúdos referentes ao Sport Club Corinthians Paulista presentes no Google. Estão lá notícias sobre a equipe centenária, vídeos de Marcelinho Carioca, fotos dos títulos, frases de Sócrates e lembranças da democracia corinthiana, entre muitos outros temas.


Os rivais provocam que a única coisa que o buscador não acha é a palavra "Libertadores". Nós da INFO não tomamos partido em afrontas futebolísticas.




Data: 22/12/2009
Fonte: INFO Online
Link: http://info.abril.com.br/noticias/internet/confira-5-googles-alternativos-21122009-10.shl

0 comentários: